domingo, 8 de novembro de 2020

Já Cheira a Natal

Pelo menos na filatelia já vamos tendo um cheirinho a Natal, perspectivando que na vida real deste ano vai ser diferente a época natalícia como a vivíamos até agora. Mas as emissões filatélicas natalícias sempre aparecem muito tempo antes, para dar oportunidade a selar os cartões de boas festas. Também este ano vamos ter de antecipar o envio, pois o transporte de correspondência pode sofrer atrasos. E assim temos os habituais selos de Natal dos Correios das Ilhas Faroé, este ano com o excelente trabalho artístico de Suffia Nón, designer que já conhecemos o seu trabalho de outras peças filatélicas.

O conceito está todo aqui representado, mas com as figuras e o local transportados para as frias paragens do Norte da Europa, com os Reis Magos, Maria e José vestidos com trajes tradicionais da região, uma forma também muito interessante de representar estes símbolos natalícios. Todas as receitas desta emissão vão para a Fundação dos Selos de Natal, que ajuda instituições infantis e juvenis das ilhas.

E como está a chegar o final do ano, também são lançados os produtos habituais desta época, como os livros anuais com todos os selos e as histórias de cada emissão, as carteiras anuais mais simples, mas também de grande qualidade, e este ano, como mostro nas imagens, o livro "O Primeiro Natal", obra para os mais novos com os desenhos que deram origem aos selos, e texto de Róland í Skorini. No site desta Administração Postal vão encontrar todos estes produtos e muito mais.





Sem comentários:

Enviar um comentário