sábado, 7 de novembro de 2020

Leilões Filatélicos de Novembro - II

Hoje vamos ver aqui uma boa série de leilões que acontecem nos próximos dias, começando com este Leilão Filatélico nº 415 de Rietdijk B.V. - Postzegel- en Muntenveilingen, de Den Haag, nos Países Baixos, leilão apresentado nestes dois excelentes catálogos de grande qualidade e que se realizará ao vivo, mas também por correio e de forma virtual nos dias 9 e 10 de Novembro. O primeiro catálogo é da filatelia geral, tanto da Holanda como do resto do mundo, e o segundo catálogo para o dia 10 é de colecção particular de inteiros postais. Acedam ao site e vejam esta venda com mais de dois mil e setecentos lotes.

Vão encontrar desde a pré-filatelia até às emissões mais recentes, boas áreas de postais antigos, inteiros postais, colecções e acumulações, muitas cartas circuladas com marcofilia importante, as primeiras emissões postais de muitos países, o correio aéreo e muito mais com a qualidade e apresentação desta casa centenária. A contracapa do segundo catálogo da terceira sessão, apresenta algumas das peças de inteiros postais de colecção particular, área que tem duzentos e setenta e oito lotes de peças novas e circuladas de várias épocas e temas. São leilões muito interessantes que devem ver e participar, e divirtam-se com a filatelia.





Agora venham viajar até à Noruega e ver este grande Leilão nº 79 de Skanfil Auksjoner AS, que se realiza nos dias 13 e 14 de Novembro no Hotel Radisson Blu Scandinavia, de Oslo. É a filatelia em grande movimento nestes últimos dias deste ano, e sempre com excelentes catálogos de grande qualidade, como estes três para colecções especializadas e para a filatelia geral, como podem ver na página da internet desta casa filatélica e leiloeira norueguesa.

São leilões quase exclusivamente da filatelia norueguesa, mas com muitos lotes de outros países, onde se destacam os selos e peças filatélicas dos países nórdicos, como neste primeiro catálogo onde predomina a filatelia clássica e tradicional, mas que apresenta ainda pré-filatelia, postais ilustrados antigos e muita variedade de marcofilia, nos mil setecentos e cinquenta e dois lotes. Já o segundo catálogo é da colecção de Jan Odegaard, colecção especializada nesta emissão base "20 mm Posthorn", com quatrocentos e noventa e sete lotes. O último catálogo também é muito especial e com peças raras e de grande valor, a colecção de Svein Arne Hansen (1946-2020) com seiscentos e oitenta e um lotes de selos e peças filatélicas das emissões clássicas, mas só dos selos azuis, de 1855 a 1890. Acedam ao site e descubram estas excelentes vendas.





Neste último lote de imagens vem a excelente venda por correio e internet, o Leilão nº 150 de Filatelia Llach, SL., de Barcelona, que acontece até dia 17 de Novembro e apresentado neste excelente catálogo com mil cento e vinte e quatro lotes, também de grande qualidade e valor. As imagens das capas mostram peças muito interessantes, das muitas que vão descobrir nesta venda, com este destaque especial para as peças clássicas da Suíça sempre bastante valorizadas.

E os primeiros cento e quarenta e cinco lotes são de cartas pré-filatélicas dos séculos XVIII e XIX da Baixa Extremadura, Baixa Andaluzia e Gibraltar, colecções de história postal que estão a ser leiloadas por partes. Segue-se a filatelia de Espanha com todos os seus períodos, as dependências postais e o período da Guerra Civil com peças muito interessantes, e muito mais como podem ver no site desta casa filatélica. Vejam também as secções de colecções, tanto de Espanha como do estrangeiro, e vão ver que não é só a Suíça com bons lotes, mas também a Alemanha, França, Grã-Bretanha, Hungria, Itália e colecções de Portugal. Descubram estas importantes vendas da filatelia mundial.





Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

BBS - Therese Weiser Nachf. 

Leilões Vale do Cahy 

Worthing Stamp Auctions 

Mayfair Philatelic Auctions 

AJH Stamps 

Maison Williame 

John Sheffield Philatelist 

Behr - Drouot 18  

Cambridgeshire Philatelic Auctions 

Sandafayre

Sem comentários:

Enviar um comentário