sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Centenário da Cruz Vermelha de Macau

 A mais antiga organização humanitária de Macau comemora este ano o centenário da sua fundação. A Cruz Vermelha de Macau integra desde sempre o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, e desde a transferência da soberania para a China passou a ser uma delegação da Sociedade da Cruz Vermelha da China, seguindo sempre os princípios orientadores do Movimento, como a Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade. Em 2003 recebeu do Governo da Região Administrativa Especial de Macau a Medalha de Mérito Altruístico, pela sua contribuição no apoio aos serviços de saúde locais, no apoio internacional e no desenvolvimento de serviços para as várias situações que surgem de catástrofes ou pandemias.

Os Correios e Telecomunicações de Macau celebraram o centésimo aniversário desta organização humanitária, com o lançamento no dia 12 de Junho desta emissão filatélica de um selo e bloco filatélico, um trabalho de design de Lok Hei, e impressão de Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos.

Eu gostava de divulgar mais vezes estas emissões de Macau, porque há coleccionadores em todo o mundo para estes selos, assim como haverá em Portugal, mas desde o início da pandemia e confinamento deixei de receber as informações directamente desta Administração Postal. Mas podem sempre seguir através do site que deixei aqui no texto.




Sem comentários:

Enviar um comentário