quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Leilão de Outono de Heinrich Köhler

 Os próximos dias vão ser ricos em leilões filatélicos e de coleccionismo, como temos visto ultimamente, e mais ainda com esta excelente venda que acontece em Wiesbaden, na Alemanha, o Leilão Filatélico nº 375 de Heinrich Köhler Auktionshaus GmbH & Co. KG para os dias 16 a 21 de Novembro, leilão que traz a filatelia de todo o mundo e colecções especializadas de grande qualidade e valor. São estes seis excelentes catálogos onde está mais uma parte, a quarta, da "Colecção Erivan" com mais selos e peças clássicas dos antigos estados alemães. Este é um catálogo que apresenta duzentos e sessenta e cinco lotes com muitas peças raras, como podem ver no site desta casa leiloeira alemã do grupo "The Global Philatelic Network", que divulgo regularmente.

Mas neste primeiro catálogo que começa no dia 16 vão encontrar, para além da filatelia, peças de numismática, literatura filatélica, outros documentos antigos e artigos diversos para coleccionadores. O grande destaque é a filatelia alemã com todos os seus períodos, dependências postais e ocupações militares, muitas colecções e acumulações de todas as áreas, e a filatelia mundial sempre bem representada com muitas peças clássicas de grande qualidade. Várias colecções medalhadas são aqui dispersas para voltarem a formar colecções, como a da Polónia sobre a emissão "Wodzowie" de 1944, que celebra comandantes polacos dos séculos XVIII e XIX, aqui apresentada também na língua polaca.

E por último vêm os catálogos das colecções especializadas, também muito interessantes e de grande qualidade, colecções que apresentam história postal, documentos antigos sobre as emissões locais e regionais, os ensaios e as provas, a marcofilia que ajuda na localização e datação das peças, e muito mais que nos traz o conhecimento sobre a história dos correios e a ligação à vida mundial. Vejam e participem nestas excelentes vendas, pois vão encontrar muita filatelia da Alemanha, França e de muitos outros países, incluindo Portugal e ex-colónias. Vão descobrir ainda no site desta casa filatélica e leiloeira alemã as "Edition D'Or", livros com grandes colecções que já passaram nestas casas filatélicas do grupo "The Global Philatelic Network".







Sem comentários:

Enviar um comentário