terça-feira, 3 de novembro de 2020

Novidades da Gronelândia em Setembro

 O lendário aviador Charles Augustus Lindbergh (1902-1974) levou correio em muitas das suas viagens, com a Gronelândia a ser destino de correspondência, e tornando-se assim para o tema "Europa 2020", uma antiga rota postal. Os Correios da Gronelândia lançaram esta série de dois selos que mostram Lindbergh e o seu avião neste território em 1933, acompanhado de sua esposa Anne Morrow, um lançamento que ocorreu a 14 de Setembro com edição de carteira com seis séries de selos auto-adesivos. É um trabalho do designer gráfico Robert Dam, baseado em fotos do acervo do Museu Qaqortoq.

A seguir mostro a série de dois selos que reproduzem antigos cupões de poupança escolar emitidos na Gronelândia em 1957, um trabalho da artista Nina Spore Kreutzmann, que se baseou em imagens dos originais de Alex Secher. Emitiram também o selo que celebra o primeiro dia das aulas na Gronelândia, um dia de festa para toda a família que Lisbeth Karline ilustrou, com as crianças vestidas com trajes nacionais.

As últimas imagens são do selo e folha miniatura para a luta contra a Covid-19, por isso tem valor facial mais sobretaxa para os serviços de saúde, uma interpretação criativa da jovem artista Paarma Olsvig Brandt, artista com estudos feitos na Escola de Arte de Nuuk, e na Academia de Arte Aarhus, da Dinamarca. A impressão é de Lowe-Martin Group, do Canadá, casa impressora que realizou todos estes trabalhos que divulgo hoje.







Sem comentários:

Enviar um comentário