sábado, 21 de novembro de 2020

Leilões Filatélicos de Novembro - III

 Acompanhem-se em mais uma viagem pelos leilões que estão acontecer nestes últimos dias de Novembro, acedendo aos sites e descobrindo peças filatélicas essenciais para as vossas colecções. Vamos até à Baviera? É lá, em Pfaffenhofen ad Roth - Biberberg que está a casa filatélica e leiloeira Aerophilatelie Johannes E. Palmer, que desde 1993 atende os aerofilatelistas de todo o mundo, uma área especializada com muitos seguidores. É o Leilão Especial nº 65 para o dia 28 de Novembro, com este excelente catálogo apresentando mais de três mil lotes e as imagens de cada um, com descrição pormenorizada de cada peça.

A capa mostra uma das estrelas desta venda, uma carta registada em Königsberg para Ohio, nos Estados Unidos, em 1935 com o bloco da Exposição Ostropa, uma peça da correspondência enviada por "Katapultpost Bremen-Nova Iorque". Mas há muitas mais peças de grande raridade neste leilão que tem todas as áreas da aerofilatelia, desde o correio por balão, os pioneiros da aviação, o correio por Zeppelin, os selos de correio aéreo, os primeiros voos de todas as rotas e muito mais como podem ver no site desta casa filatélica e leiloeira da Alemanha. Vão descobrir peças com preços muito acessíveis. Vejam e participem.




A seguir viajamos até Milão, onde vai acontecer a "Asta Pubblica nº 20" de Ferrario Aste S.r.l. nos dias 28 e 29 de Novembro, outro excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade que apresenta dois mil quinhentos e cinquenta e um lotes para venda. As capas mostram boas peças da filatelia italiana e de outros países, e no site podem descobrir toda esta venda que começa com três lotes de notas antigas de Itália e da China, seguindo-se a filatelia com todas as suas áreas, desde a pré-filatelia até às emissões mais recentes.

É na filatelia clássica que todas estas grandes vendas são fortes, aqui com os antigos estados italianos em grande destaque, tanto nos selos individuais como nas peças circuladas com marcofilia importante. Mas também nos erros, nas provas e ensaios, e nas áreas das grandes raridades. Depois de toda a filatelia italiana e das suas dependências postais, vão encontrar a filatelia do estrangeiro com destaque para a Grã-Bretanha, Portugal, Suíça, China e outros países, para além dos lotes de colecções e acumulações com muitos milhares de selos e peças filatélicas. Descubram estas excelentes vendas.




Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Le Timbre Classique - França 

AB Philea 

Dorotheum 

Iberphil 

Jürgen Götz e.K. - Internationales Auktionshaus  

Philatino 

Sandafayre 

County Philatelic Auctions  

Studio Filatelico Toselli 

Leilões Vale do Cahy 

David Delhaye 

The Stamp Group - Philatelists & Auctioneers 

Sem comentários:

Enviar um comentário