segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Leilões Filatélicos de Novembro - I

 Bem-vindos ao mundo dos leilões filatélicos, onde uma boa procura e se houver sorte na licitação, pode trazer boas peças para a colecção. E temos mais um mês forte nestas vendas, e o primeiro catálogo de hoje é do 72º Leilão do Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto para o dia 14 de Novembro, leilão que se realiza de forma presencial no salão nobre do Ateneu Comercial do Porto, mas com outras formas disponíveis de participação como é pelo correio, ou na plataforma de leilão ao vivo pela internet que criaram há pouco tempo. Mas vejam no site todo este excelente catálogo.

Vão encontrar um leilão essencialmente da filatelia portuguesa e das ex-colónias, mas também com alguns lotes do estrangeiro e temáticos, leilão a realizar-se em duas sessões e com lotes exclusivos para serem vendidos por correio e internet. Para além dos selos e peças filatélicas, há documentos antigos, postais, vinhetas, literatura filatélica e livros dos CTT, papel moeda, cédulas, lotarias e outros objectos diversos coleccionáveis. As áreas com lotes de colecções e acumulações também são muito interessantes, havendo mesmo um lote com colecção de Portugal de 1853 a 1954 de alto valor de catálogo. Vejam e participem nestes excelentes leilões.




Da Eslovénia chegaram os excelentes catálogos do Leilão nº 24 de PhilAdria d.o.o., de Liubliana, para o dia 7 de Novembro, e que devido às restrições por causa da pandemia já não pode ser público, mas só por correio ou enviando os lanços por e-mail até às 16 horas do dia 6. No site desta casa filatélica e leiloeira eslovena vão encontrar toda esta venda, com imagens dos lotes e descrição pormenorizada de cada um. As imagens das capas também revelam a qualidade e peças raras.

O primeiro catálogo é da filatelia da Eslovénia e área, com todos os seus períodos e ocupações, os países vizinhos como a Áustria, Bósnia, Croácia, Sérvia, o período da Jugoslávia e outros, uma boa secção de postais ilustrados, e apresentando peças filatélicas muito interessantes e de grande valor. O segundo catálogo é de colecção especializada da Bósnia, do filatelista Gerrit Matthijssen (1944-2020), autor de vários trabalhos e manuais sobre esta área do coleccionismo. Também aqui os documentos postais são de grande valor e raridade, com estas peças retratadas nas capas a serem as grandes estrelas da venda. Mas podem descobrir muito mais no site desta casa filatélica e leiloeira da Eslovénia.






Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Clube Filatélico do Brasil 

Faitatzis Auctions 

Warwick & Warwick 

Sincona - Numismática 

A. Karamitsos 

Darabanth - Auction House 

Württembergisches Auktionshaus 

Iberphil 

Sam Houston Philatelics 

Nordfrim - Stamps Worldwide 

Sem comentários:

Enviar um comentário