segunda-feira, 27 de abril de 2015

25 Anos a Convergir - AICEP

A Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa - AICEP, está a comemorar os vinte cinco anos de existência, com uma emissão filatélica conjunta entre todos os países membros, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Já tinha feito referência à emissão de um selo do Brasil, num artigo anterior, e hoje divulgo a emissão portuguesa, posta a circular hoje, dia 27 de Abril. É composta de um selo de €0,80 no seu valor facial, taxa para os países fora da Europa, e por um bloco filatélico com um selo, com o valor facial de €2,00.

Os selos apresentam o símbolo da AICEP, com as cores representativas dos estados membros, e o bloco, como podem ver, mostra o mapa-mundo com a localização de cada país. O trabalho artístico é de AF Atelier, e a impressão em offset, é dos Correios da Bélgica - bpost. A picotagem de 13x13 apresenta a Cruz de Cristo.

A AICEP é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, que junta os Operadores Postais, de Telecomunicações, de Conteúdos e Reguladores do Sector das Comunicações dos países lusófonos, num espírito de desenvolvimento, entreajuda e formação, sendo por isso a única organização internacional com este tipo de estrutura e estatutos.


Sem comentários:

Enviar um comentário