quarta-feira, 15 de abril de 2015

Publicações recebidas - Abril - 2

Aqui neste espaço damos a conhecer algumas das publicações filatélicas que vão sendo editadas um pouco por todo o mundo, e por nós recebidas nos últimos dias, de entre as centenas que são editadas e postas a circular todos os meses, uma riqueza enorme para o conhecimento e desenvolvimento da filatelia. Hoje destacamos publicações do associativismo filatélico internacional.

O «Le Moniteur du Collectionneur», é o órgão oficial da FSPL - Fédération des Sociétés Philatéliques du Grand-Duché de Luxembourg, e este é o nº 1 de 2015. Apresenta todas as actividades dos clubes federados, os eventos filatélicos que realizam, os calendários das reuniões e exposições, e outras importantes informações filatélicas, como da realização do Congresso da Federação, as comemorações do 26º Dia da Maximafilia, e do aniversário da filatelia organizada no Luxemburgo, iniciativas que aconteceram nos últimos dias de Março passado.

O «donau-post» nº 2/2015, é o órgão de comunicação do Clube Filatélico Danúbio - Briefmarken Sammler Verein Donau, publicação que é editada quatro vezes por ano, que informa e divulga as actividades filatélicas da Áustria, e que apresenta as últimas novidades dos Correios Austríacos. Artigos de história postal, apresentação de literatura filatélica, as actividades dos jovens filatelistas e muitas outras notícias, completam esta edição dos filatelistas do Clube Filatélico Danúbio.

Outra publicação da Áustria que recebemos todos os meses, é a «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich», órgão da Federação Filatélica da Áustria - Verband Österreichischer Philatelistenvereine. Este é o nº 4/2015, com a capa dedicada ao Festival Eurovisão da Canção 2015, com fotografia de Rolf Klatt/Rex Features, que se realiza este ano na Áustria, e que terá uma emissão filatélica comemorativa e edição de um livro temático. Muitos artigos temáticos, de história postal e informativos da vida associativa dos filatelistas austríacos, completam este número, sempre muito importante na divulgação filatélica junto dos jovens coleccionadores.

Da Coreia do Sul recebemos mensalmente o «Philatelic Monthly Woopyo», órgão oficial da Federação Filatélica da Coreia, Este é o nº 4 (591), de Abril, com imagens na capa de alguns dos novos selos emitidos ultimamente. No interior apresenta regularmente as novas emissões filatélicas de muitos países, artigos temáticos e de história postal, as notícias filatélicas mundiais e o que vai acontecendo no associativismo da Coreia do Sul. Ainda em destaque artigos sobre os temas de Animais e Desporto.




Sem comentários:

Enviar um comentário