terça-feira, 7 de abril de 2015

Publicações recebidas - Abril - 1

O destaque de hoje na rubrica das publicações filatélicas recebidas nos últimos tempos, vai para estas publicações, e começo pela revista «Details» nº 3, referente a Abril, uma publicação dos Correios do Canadá, que mostra na capa uma das imagens da emissão filatélica que será lançada amanhã, dia 8, sobre a «Fotografia Canadiana», uma série de sete selos, sendo esta a terceira que está a ser emitida ao longo de vários anos, homenageando fotógrafos dos últimos 150 anos. A publicação apresenta ainda outros produtos filatélicos, e uma boa secção de numismática com moedas comemorativas.

Uma publicação que começámos a receber agora, é a «Bulletin - Stamp News» nº 2 de 2015, dos Correios da Suécia - Postnord. Apresenta as últimas novidades filatélicas com os seus artistas desenhadores, assim como outros produtos filatélicos e acessórios para o coleccionismo. Na capa podemos ver algumas das últimas emissões, com o bloco filatélico da emissão Europa 2015 «Brinquedos Antigos», em destaque.

O «Journal» nº 2 de 2015, é a publicação de divulgação filatélica dos Correios da Dinamarca, com descrição pormenorizada dos novos selos e detalhes técnicos. Neste número apresentam localidades onde se realizaram eventos filatélicos comemorativos do «Dia do Selo» (14 de Março), o calendário de actividades filatélicas e de novas emissões para 2015, concursos para os coleccionadores e outras informações filatélicas.

Por último, uma publicação de divulgação comercial da casa leiloeira inglesa Spink - London 1666 , a «Spink Insider Magazine - Spring 2015», que apresenta bons artigos sobre filatelia, numismática e notafilia. Ainda um interessante artigo sobre a «Campanha Militar Australiana de Gallipoli, em 1915», de Gary Diffen, com referências postais das mensagens enviadas pelos militares. A capa mostra uma bonita e valiosa moeda de Ouro «James I - 30 shillings», da Colecção Slaney de moedas inglesas, que vão ser leiloadas em Londres, no dia 14 de Maio.




Sem comentários:

Enviar um comentário