quarta-feira, 8 de abril de 2015

Leilões Filatélicos de Abril - 2

No último dia em que divulguei leilões filatélicos, tinha feito uma referência simples ao Leilão de Vaccari s.r.l., de Itália, mas logo no dia seguinte chegaram estes excelentes catálogos que vamos divulgar hoje. Então, temos a «Asta Pubblica nº 87», no dia 18, de filatelia e história postal, com mil duzentos e sessenta lotes num catálogo muito ilustrado com as peças para venda. O grande destaque vai para toda a filatelia de Itália, com pré-filatelia, as primeiras emissões locais, variedades e curiosidades, o Estado Pontifício, muitas peças circuladas com marcas postais muito interessantes e valiosas, o Reino de Itália, a República, postos italianos no estrangeiro e ocupações militares. Tem também muito correio aéreo e o tema espaço, com muitas peças americanas, russas e chinesas, filatelia do estrangeiro, lotes e colecções de todo o mundo.

O outro leilão de Vaccari, que mostro a capa do catálogo, é o Leilão da «Biblioteca Dannunziana - Vito Salierno» (de Gabriele D'Annunzio - 1863-1938), também no dia 18 de Abril, com cerca de quinhentos lotes de livros. Do vasto património bibliográfico do Prof. Vito Salierno, esta casa leiloeira italiana já tinha vendido a sua biblioteca de filatelia e história postal, em 2014.

Nos dias 20 e 21 de Abril, surge o Leilão Filatélico nº 16 de Schlegel - Berliner Auktionshaus für Philatelie GmbH , de Berlim, com este excelente catálogo muito ilustrado que apresenta quatro mil novecentos e quarenta e um lotes para venda. O grande destaque deste leilão para os filatelistas portugueses, e não só, claro, são os mais de duzentos e sessenta lotes de Portugal clássico, com muitas folhas de primeiras emissões, muitas cartas circuladas com marcas postais muito boas e raras, provas, reimpressões e denteados raros. Vejam esta excepcional venda no site que vos deixei no texto, e alguns dos mais importantes lotes têm descrição completa em português.

Mas este leilão de Schlegel apresenta muito mais, com especial destaque para toda a filatelia da Alemanha, com milhares e milhares de selos e peças filatélicas, colecções e acumulações, assim como uma importante colecção «Montevideo» (1840-1900), com primeiras emissões de muitos países de todo o mundo.

Outros leilões que podem seguir através destes links:

- Jennes und Klüttermann

- Hadersbeck Auktionen 

- Spink - Londres,  «The Neville Polakow FRPSL Collection of Northern Rhodesia»




Sem comentários:

Enviar um comentário