segunda-feira, 6 de abril de 2015

Grandes Músicos do Mundo

No dia 26 de Março, os CTT - Correios de Portugal lançaram a emissão comemorativa «Grandes Músicos do Mundo», numa homenagem ao compositor Jean Sibelius, e à cantora lírica Elisabeth Schwarzkopf. São dois selos e dois blocos filatélicos, com trabalho artístico de AF Atelier, e impressos na Bélgica, pela bpost.

Da pagela anunciadora desta emissão filatélica, transcrevemos um excerto do texto sobre cada músico: «O compositor finlandês Jean Sibelius (1865-1957) inscreveu o seu nome na história universal da música pelo seu contributo para o desenvolvimento da sinfonia e do poema sinfónico, destacando-se nesta última categoria o épico "Finlândia", vigorosa composição que espelha a luta de um povo pela soberania». E «Elisabeth Schwarzkopf (1915-2006) foi uma cantora lírica alemã que se destacou nos mais prestigiados teatros de ópera do mundo, consagrada pela sua irrepreensível técnica vocal, à qual aliava um timbre excecional e um invulgar talento interpretativo».

As imagens que vemos nos selos, são fotografias de Hulton-Deutsch Collection/Corbis, para Elisabeth, e de AKG/Fotobanco, para Sibelius. O bloco filatélico de Elisabeth Schwarzkopf tem fotos de Album Lessing/Fotobanco, e de fundo, de Bettman/Corbis e Age/Fotobanco. Quanto ao bloco de Jean Sibelius tem fotos de Rue des Archives/Fotobanco e AKG/Fotobanco, e a imagem de fundo é do Museu Sibelius.

Sem comentários:

Enviar um comentário