sábado, 18 de abril de 2015

Revistas Electrónicas de Filatelia

Já é habitual no associativismo filatélico aparecerem algumas publicações virtuais, órgãos oficiais e revistas de divulgação filatélica que em vez de serem impressas, são enviadas aos associados e restantes filatelistas por correio electrónico. As vantagens, como todos nós sabemos, são grandes, com a rapidez e o baixo custo de envio em destaque. Claro que há quem continua a preferir o cheiro do papel impresso e o contacto físico com a publicação.

Hoje temos aqui duas dessas publicações em língua portuguesa, uma do Brasil e a outra de Portugal. Já anteriormente tínhamos feito referência a estas revistas electrónicas de filatelia, mas no espaço das publicações recebidas. Hoje separámos das habituais publicações impressas que recebemos.

E do Brasil é a «Revista Eletrônica da FEBRAF» nº 3 - Ano I, referente a Março de 2015, órgão oficial da Federação Brasileira de Filatelia, numa edição de Fábio Flosi. É uma excelente publicação que, como podem ver, apresenta muita informação das exposições filatélicas deste ano, e outros artigos de grande qualidade da filatelia temática, sobre a colecção de Selos Fiscais de Rosa Maria Bicalho, e sobre literatura filatélica.

A outra publicação é de Portugal, o «Mensageiro do Algarve», o Boletim nº 8 das Agremiações Filatélicas e de Coleccionismo do Algarve, com muita informação dos eventos filatélicos que se realizaram em 2014 no Sul do país, mas também de exposições nacionais e outras notícias. Esta excelente publicação da filatelia portuguesa, mostra na primeira página o galardão que recebeu da Federação Portuguesa de Filatelia, o prémio «O Philatelista - O Melhor Periódico de 2013».


Sem comentários:

Enviar um comentário