quarta-feira, 1 de abril de 2015

Novas Emissões de Macau

Os Correios de Macau puseram a circular no dia 16 de Fevereiro, um selo e um bloco comemorativos do 110º Aniversário do Rotary Internacional. Esta organização foi fundada a 23 de Fevereiro de 1905, pelo advogado Paul Harris, em Chicago. A partir da sua fundação, a ideia começou a desenvolver-se e a expandir para outros continentes, estando hoje representada em todo o mundo.

As peças filatélicas agora emitidas, mostram o retrato do fundador da organização, Paul Harris, e o bloco filatélico com um selo de 12 patacas, mostra a campanha de vacinação «Fim à Pólis», que já abrangeu mais de dois milhões de crianças em 122 países. O autor do desenho foi Ao Kuan Kin, e os selos foram impressos pela Cartor Security Printing, de França, pelo processo de offset litografia.

No dia 1 de Março lançaram um bloco filatélico, a sexta emissão da série «Vistas Cénicas do Continente», que representa o Lago Crescente de Dunhuang, um importante ponto turístico na Província de Gansu. Cercado pelas Montanhas Mingsha, o nome do lago deve-se à sua forma, que se assemelha à fase crescente da Lua, e devido à posição geográfica deste oásis, quando sopra o vento, as areias das dunas não vão para o lago. O design foi de Lou Kam Ieng (Adapt. DSC/Macao Post), e foi impresso pela Cartor Security Printing, de França, pelo processo de offset litografia com verniz ultravioleta.



Sem comentários:

Enviar um comentário