terça-feira, 28 de abril de 2015

Publicações recebidas - Abril - 4

Acabou de sair há poucos dias mais um número de «O Mensageiro do Algarve», nº 9, referente a Abril de 2015, deste boletim electrónico das Agremiações Filatélicas e de Coleccionismo do Algarve, cumprindo assim o desejo, manifestado na última edição, de regularizarem as datas de publicação deste órgão de divulgação. E no início do texto está uma ligação directa a este boletim, para que possam ler e acompanhar as actividades dos coleccionadores do Algarve. Destaco também outros eventos da filatelia portuguesa aqui descritos, e artigos temáticos de grande interesse. Quero deixar a todas as agremiações filatélicas e colaboradores de «O Mensageiro do Algarve», os parabéns pela publicação e passagem do segundo aniversário.

Recebi a publicação «Sieger Post», da casa filatélica da Alemanha, Hermann E. Sieger GmbH, de Lorch/Württemberg. É o número 410 desta lista de preços, de grande qualidade, da filatelia e numismática mundial. Apresenta inúmeras novidades de vários países, filatelia temática, preços de pacotes por países e temas, várias listas de acessórios e material para o coleccionismo, selos novos e usados da Alemanha, raridades, erros e muitas cartas circuladas de grande valor.

A «Sieger MünzPost» é a parte correspondente à numismática desta publicação com o nº 102. Apresenta muitas moedas de todo o mundo, as colecções de euros e moedas comemorativas de cada país da Europa, e muitas outras peças de grande valor.

Outra publicação portuguesa que trago aqui para divulgar regularmente, é a «Aposta+», a publicação de comunicação institucional dos CTT - Correios de Portugal. Este é o nº 134, referente ao mês de Março, e para além dos vários artigos que divulgam as actividades da empresa e dos parceiros de negócios, destaco o artigo de Elsa Duarte que trata da edição do Clube do Colecionador dos Correios «Conversas de Café», da autoria de Fátima Moura, que inclui a emissão filatélica de 2014, composta de quatro selos e um bloco filatélico.

Por último, uma publicação inglesa da filatelia mundial «Stamp Magazine», volume 81 - nº 5, referente a Maio de 2015. Destaco desta edição os artigos que assinalam os 175 anos do primeiro selo postal, o «Penny Black», e a Exposição Filatélica «Europhilex - London 2015», que se realiza no próximo mês de Maio. Outro tema muito ilustrado é sobre a Batalha de Gallipoli, entre outros de grande interesse, assim como uma boa secção de novidades mundiais, que completa esta edição da «Stamp Magazine».





Sem comentários:

Enviar um comentário