terça-feira, 21 de abril de 2015

Publicações recebidas - Abril - 3

Hoje continuamos a divulgar as publicações dos associativismo filatélico internacional, recebidas nos últimos dias. E temos o nº 68, referente aos meses de Janeiro a Março, do órgão de divulgação da Sociedade Filatélica Rio-Grandense, o «Rio Grande Filatélico», do Brasil. Deste excelente número, destacamos as reportagens dos eventos e convívios entre sócios, realizados no fim do ano passado, os artigos de Jaime Kahan sobre personalidades mundiais na filatelia, e de Noely Luiz Orsato, a primeira e segunda parte de «Variedades, curiosidades e acidentes na filatelia comemorativa brasileira - Emissões de 1973», para além de outros artigos muito interessantes, e notícias da vida associativa.

Da Associazione Filatelica Numismática Falconara, de Itália, recebemos a sua publicação mensal «quaderno filatélico», este excelente número 94, referente a Abril. O grande destaque aparece logo na capa desta publicação, sobre o Prémio Cavaliere Giovannino Brandi, entregue aos alunos da quarta classe do ano 2013-2014, da Escola Primária «P. Santini», de Loro Piceno. Apresenta ainda uma novidade de selos da Micronésia, sobre a vida animal, e informações úteis para os colecionadores desta associação.

O «Topical Time», é o órgão oficial da ATA - American Topical Association, uma publicação da filatelia temática com edição bimestral, sendo este o nº 2 do volume 66 (390), referente a Março e Abril. Nesta excelente publicação, vamos encontrar muitos artigos dedicados a vários temas, com muitas ilustrações que acompanham os textos, e muita informação sobre os vários grupos e clubes temáticos existentes na América do Norte, e em muitos outros países. Destaque para o próximo NTSS - National Topical Stamp Show, uma grande realização anual da filatelia temática, que acontece este ano de 31 de Julho a 2 de Agosto, no Centro de Conferências do Monarch Hotel, em Clackamas, perto de Portland.

Outra importante publicação da filatelia internacional, é o «Filatelista», órgão oficial da União dos Filatelistas Polacos - Polski Swiazek Filatelistów. Este é o número 4 (1110), referente ao mês de Abril, com uma capa a desejar uma Boa Páscoa a todos os filatelistas. Outra excelente revista com artigos relacionados com todas as classes filatélicas, muita informação das novidades de selos mundiais, e notícias do associativismo filatélico polaco, e dos jovens coleccionadores. Destaco ainda um interessante artigo e estudo sobre «Uma Lição de Química - Michail Lomonosow», de Krzysztof Siarkiewicz.




   

Sem comentários:

Enviar um comentário