terça-feira, 14 de abril de 2015

Novidades Filatélicas do Brasil

O destaque de hoje, vai para as novas emissões de selos postais que os Correios do Brasil - ECT, vão lançar nos próximos dias. E a primeira emissão é no dia 16 de Abril, comemorativa dos «Jogos Mundiais dos Povos Indígenas - Brasil 2015», que se realizam de 15 a 27 de Setembro, em Palmas, no Estado de Tocantins, na região Norte do Brasil.

Estes primeiros jogos internacionais, idealizados por membros do Comitê Intertribal - Memória e Ciência Indígena (ITC), tiveram um antecedente de doze edições nacionais, em vários locais do Brasil, contando com a participação de, mais de 150 povos indígenas brasileiros. Este ano, e a partir de agora, estes jogos desportivos e culturais serão abertos a povos indígenas de outros países, criando assim um intercâmbio muito importante para a vida destas sociedades. O selo apresenta o logotipo dos jogos, uma faixa entrecruzada de três cores com símbolos tradicionais destes povos, num desenho de Carlos Terena, organizador executivo dos jogos e membro do Comitê Intertribal - Memória e Ciência Indígena (ITC). A impressão é da Casa da Moeda do Brasil.

No dia 27 de Abril, emitem um selo comemorativo dos 25 Anos da AICEP - Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa. Esta vai ser uma emissão conjunta dos países lusófonos, que também estarão representados no XXIII Fórum das Comunicações Lusófonas 2015, que se realiza nos dias 27 e 28 de Abril, em Sintra, Portugal. Esta é a única associação no mundo que congrega Correios, Telecomunicações, Conteúdos (Televisão), Reguladores e Indústria, constituindo um espaço de convergência dos parceiros do sector das comunicações, com extensos planos de formação e cooperação para o desenvolvimento, num universo de 243 milhões de pessoas que se expressam em português. O selo tem trabalho gráfico de AF Atelier, e será impresso na Casa da Moeda do Brasil.

Outra notícia que chegou dos Correios do Brasil, é da realização da votação até 30 de Junho, do «Melhor Selo do Ano de 2014», que está disponível na página da internet dos Correios, ou no Blog da Filatelia.




Sem comentários:

Enviar um comentário