quinta-feira, 14 de junho de 2018

Jornadas Filatélicas em Portimão

Neste próximo sábado, dia 16 de Junho, a AFAL - Associação Filatélica Alentejo-Algarve, com sede em Portimão, vai realizar as "Jornadas Filatélicas de História Postal - Marcas Postais Pré-Adesivas do Algarve", na Casa Manuel Teixeira Gomes, com o patrocínio e apoios da Federação Portuguesa de Filatelia - APD, dos CTT - Correios de Portugal e da Câmara Municipal de Portimão, uma grande iniciativa filatélica de entrada livre. Haverá uma Mostra Filatélica e de História Postal, um Posto de Correio com o carimbo comemorativo que mostro nas imagens e que já tinha divulgado, e as intervenções sobre o tema das jornadas.

Todas as associações filatélicas do Algarve foram convidadas a participar nestas Jornadas Filatélicas, como podem ver na imagem do programa, e que são: a AFAL - Associação Filatélica Alentejo-Algarve; a Secção Filatélica do Lions Clube de Portimão; a Secção de Coleccionismo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António; a Secção de Filatelia do Ginásio Clube de Faro; e o "Bichinho do Selo" - Núcleo Juvenil de Filatelia e Coleccionismo do Agrupamento de Escolas Silves Sul e Escola EB 2/3 Dr. António Costa Contreiras - Armação de Pêra. Os temas que vão ser abordados na reunião andam à volta da História Postal em geral e do Algarve, mas também vão analisar a filatelia organizada no Algarve, as exposições e o futuro da filatelia. Para mais informações, deixo aqui o e-mail da AFAL - Associação Filatélica Alentejo-Algarve .

Aqui fica este convite para todos os coleccionadores que possam participar, pois é sempre bom aprender e ouvir os grandes especialistas, e estes temas são muito interessantes e importantes para o futuro da filatelia, tanto do Algarve como de Portugal.



Sem comentários:

Enviar um comentário