segunda-feira, 25 de junho de 2018

Selos de Liechtenstein em Junho

A nossa página de hoje é dedicada às novas emissões filatélicas de Junho dos Correios de Liechtenstein, uma novidade que tenho para apresentar, pois é a primeira vez que chegam informações desta Administração Postal. E o primeiro selo é comemorativo do "Centenário do Sufrágio Directo", uma conquista dos novos tempos que se viviam na Europa, após a Primeira Guerra Mundial. É um trabalho artístico do designer Hans Peter Gassner, de Vaduz, com impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda. O primeiro dia de emissão foi a 4 de Junho.

A segunda emissão que mostro nas imagens, é de uma série de quatro selos se-tenant, posta a circular no mesmo dia da anterior, que mostra imagens muito bonitas da "Reserva Natural de Hälos". Estes selos são apresentados em folha miniatura com duas séries, e detalhe pormenorizado do local, mas também com sobrescrito de primeiro dia e postais ilustrados para máximos, num trabalho gráfico de Dietmar Walser e Johannes Frigg, com impressão de Cartor Security Printing, de França.

Outras imagens muito bonitas aparecem na emissão "Picos com Cruzes", uma série que já tinha uma primeira parte em 2009, quando comemoraram o Centenário do Clube Alpino de Liechtenstein. Estes quatro selos mostram os Picos Kelchle, Mittlerspitz, Hubel e Kläusli, correspondendo à emissão comum SEPAC, que este ano é "Vistas Espectaculares". É um trabalho artístico de Marco Nescher, com impressão de Cartor, de França.

Por último, é o bloco comemorativo do "50º Aniversário do Príncipe Hereditário Alois de Liechtenstein", um trabalho gráfico de Hans Peter Gassner, e impressão de Joh. Enschedé, da Holanda. Desta emissão foi editado um bloco especial de colecção, em folha de Ouro. O primeiro dia de emissão foi a 11 de Junho.







Sem comentários:

Enviar um comentário