sábado, 2 de junho de 2018

Leilões Filatélicos de Junho - I

Os filatelistas do Porto, e de muitos outros pontos do país, vão assistir no próximo dia 9 de Junho, a mais um importante Leilão Filatélico, o 67º do Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto, que todos vocês podem seguir e participar através da ligação que deixei aqui. A capa deste excelente catálogo, mostra peças de grande qualidade e valor da filatelia portuguesa e das ex-colónias, áreas que são o grande destaque desta venda com dois mil cento e cinquenta e oito lotes.

O leilão na sala, que também pode receber licitações por correio e internet, tem mil quatrocentos e quarenta lotes divididos por várias áreas, desde os isentos de franquia, correio aéreo, literatura filatélica, fiscais, inteiros postais, até ao correio marítimo e história postal, isto com o leilão da parte da manhã. A sessão da tarde traz a filatelia de Portugal, ilhas e colónias, a terceira parte da "Colecção Especializada da Índia", de David Davies, e a "Colecção Especializada de Macau", com cento e doze lotes. Durante este dia, realiza-se no mesmo local do leilão, a Exposição Filatélica "10º Troféu Eng.º Armando Vieira", que vai divulgar algumas colecções de um quadro, com votação pelo público presente.

O leilão pelo correio apresenta setecentos e dezoito lotes, de filatelia portuguesa e das colónias, mas também alguns lotes do estrangeiro, postais, vinhetas, literatura filatélica, notas e cédulas, e outras áreas de coleccionismo. Vejam e participem neste importante Leilão do Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto.

De Sevilha, chegou o excelente catálogo muito ilustrado do Leilão nº 59 de Subastas Sevilla - Once Limado, S.L., para o dia 12 de Junho, com mil duzentos e setenta e cinco lotes para venda. Nas duas imagens das capas, podem ver estas estrelas do leilão, com descrição pormenorizada no catálogo, a primeira série de quatro selos das Filipinas, de 1854, e uma peça circulada em 1854, da Corunha para Santa Marta Ortigueira. Mas vejam toda a venda no site desta Casa Filatélica e Leiloeira de Sevilha, que vai organizar um grande leilão para o final de Outubro e início de Novembro, quando se realiza a Exposição Filatélica Nacional "EXFILNA - ECC - Sevilla 2018".

A filatelia clássica de Espanha é o grande destaque deste leilão, com muitos selos, séries, conjuntos e variedades das primeiras emissões, mas também com alguns documentos e pré-filatelia de grande qualidade. Outras áreas importantes são a filatelia espanhola do século XX, as ex-colónias, os lotes de colecções e acumulações, tanto de Espanha como do estrangeiro, os lotes temáticos, e alguns de moedas, postais, documentos antigos, etiquetas de vinhos, materiais e acessórios para a filatelia e para a numismática. A filatelia do período da Guerra Civil também está presente, com peças muito interessantes e de grande qualidade, como é habitual. Vejam e participem nestas excelentes vendas.

Outros leilões que acontecem neste mês de Junho:

- John Bull

- Viennafil

- Württembergisches Auktionshaus GmbH

- Cherrystone Philatelic Auctioneers

- Iberphil

- Sandafayre

- Paradise Valley Stamp Company





Sem comentários:

Enviar um comentário