sábado, 30 de junho de 2018

Selos da Gronelândia em Maio

As novas emissões filatélicas dos Correios da Gronelândia tiveram como primeiro dia de emissão 25 e 26 de Maio passado, sempre com imagens muito bonitas das paisagens nórdicas, como este primeiro selo da emissão conjunta da Sepac, um trabalho do fotógrafo Erwin Reinthaler, da Áustria, artista que já tinha publicado um livro com imagens deste país, em 1998. Outra imagem muito bonita, é deste bloco filatélico com dois selos dos peixes das águas nórdicas, o tema da emissão conjunta dos países desta região, num trabalho artístico de Martin Mörck.

A seguir vem a folha miniatura/bloco com sete selos e duas vinhetas, que mostra aguarelas da Rainha Margrethe II da Dinamarca, e que representam imagens da Gronelândia. O selo de 14 coroas tem uma sobretaxa de uma coroa, para beneficiar a Associação das Crianças da Gronelândia. As vinhetas sem valor facial, representam em dourado o símbolo da Casa Real e a efígie da soberana. O trabalho gráfico é de Bertil Skov Jorgensen, e a fotografia é de Michael Tonsberg. Esta emissão teve lançamento a 16 de Abril, e a edição de uma carteira especial para apoio às crianças.

A segunda emissão das imagens das notas antigas da Gronelândia, são dois selos e estes dois blocos filatélicos que mostram a totalidade das notas, pelo menos um dos lados. É um trabalho gráfico de Bertil Skov Jorgensen. No dia 26 lançaram o selo e bloco que assinalam o 50º aniversário do Príncipe da Dinamarca. É um trabalho do fotógrafo Steen Brogaard, o bloco tem algum trabalho de Martin Mörck, e o grafismo é de Lowe-Martin Group, do Canadá. Fica também a imagem da revista «Greenland Collector» de Abril 2018, com esta bonita fotografia do gelo nórdico.





 


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário