quinta-feira, 7 de junho de 2018

O Leilão de Junho de David Feldman

É uma grande venda da Casa Filatélica e Leiloeira de Genebra, David Feldman - International Auctioneers, que começa no dia 12 e termina no dia 15, com estes quatro excelentes catálogos muito ilustrados e de grande qualidade, como podem ver no site desta leiloeira. São cerca de quatro mil lotes de todo o mundo, mas com especial destaque para colecções importantes e de grande raridade, apresentadas em catálogos próprios. Esta importante venda será realizada nas novas instalações, da Route de Chancy nº 59, em Genebra.

E começo por um destes catálogos especiais, o dos "Estados Principescos Indianos - Jammu e Kashmir", uma selecção da colecção de Dan Walker, com descrição pormenorizada sobre os selos e peças filatélicas deste período, e com a particularidade dos valores de licitação serem apresentados em Libras Esterlinas, o mesmo acontecendo ao catálogo especializado sobre a filatelia da Grã-Bretanha e Império Britânico. Vejam, pois é muito interessante e com peças muito raras, tal como o outro catálogo da Commonwealth que já referi aqui, com colecções muito boas e peças de grande qualidade e valor. Estes dois catálogos e mesmo os lotes, foram apresentados em Londres no início deste mês de Junho.

A seguir mostro a capa do catálogo das raridades mundiais, para o dia 13 de Junho, com oitenta lotes de peças muito especiais, selos e cartas circuladas de alto valor de catálogo, algumas peças únicas da filatelia mundial. O último catálogo é do Leilão Geral, mas com áreas específicas como a França e colónias, o Egipto, e o tema dos "Jogos Olímpicos" com peças muito interessantes e de grande qualidade, que inclui postais, documentos, medalhas e estatuetas olímpicas, entre outras peças de colecção. Consultem estes excelentes catálogos, e vão descobrir o mundo fantástico da filatelia e de todas as suas áreas.




Sem comentários:

Enviar um comentário