domingo, 3 de junho de 2018

Publicações recebidas - Junho - I

«Sellos y Mucho Más» é o Boletim do Serviço de Filatelia dos Correios de Espanha, e este é o número 51, referente a Março de 2018, uma publicação que nos dá toda a informação das novas emissões e outros produtos que emitem e editam. Na capa destacam a participação dos Correios de Espanha na Presidência da Filatelia da UPAEP - União Postal das Américas, Espanha e Portugal, organização internacional de carácter intergovernamental que promove a cooperação técnica entre os Operadores Postais dos países membros. Esta presidência será de 2018 a 2021.

Dos vários artigos e informações que apresentam, destaco os "50 Anos da Feira Nacional do Selo", que se realizou no mês de Abril, em Madrid, os concursos "Disello", de desenho, e a eleição dos selos das "Gerações de 80 e 90". Outros artigos muito interessantes completam esta edição.

A «best bid» número 9, referente ao ano de 2018, é a publicação da Aste Bolaffi, a Casa Leiloeira de Turim, na Itália, que apresenta as peças mais importantes dos seus leilões de selos, numismática, livros e manuscritos, fotografia, vinhos, joalharia, relógios, arte, carros antigos e outras áreas do coleccionismo, com especial destaque para a memorabília desportiva e cinematográfica.

Na área da filatelia relembram o último leilão realizado em Outubro passado, com peças muito importantes e raras da filatelia italiana e da Serra Leoa, apresentando mesmo alguns valores atingidos nestas vendas. Outro destaque vai para o artigo sobre a emissão filatélica "Roma - Mogadíscio", a série que comemorou a visita, em 1934, de Vittorio Emanuele III à Somália. Outras áreas do coleccionismo em destaque, são na área do desporto, as vendas das camisolas de Pelé, com autógrafo, de 1971, ou a de Maradona, de 1985-86, e também as boas peças de numismática e de arte.

A revista «Insider - Spring 2018» número 30, é outra publicação de grande qualidade destas casas leiloeiras internacionais, e esta é da SPINK - London 1666, também com muitos artigos que nos dão a conhecer os grandes leilões e peças de colecção de arte, filatelia, numismática e outras áreas do coleccionismo que levam à praça. A imagem da capa é de uma mala de mão de senhora, um dos grandes destaques desta edição com o leilão que se realizou em Abril passado, em Hong Kong, Leilão de Malas e Acessórios de Luxo.

Na área da filatelia temos um artigo sobre a "História Postal de Sinkiang", de Neill Granger, que nos apresenta as peças filatélicas desta colecção e os valores atingidos nas vendas. Outros textos sobre peças e colecções: "Newfoundland 1919, 3 c. Brown - Hawker Air Mail", de George James; "Stamps go to War", de Dominic Savastano; "Brunei, The Collection Formed by Bill Toye"; e "The Chartwell Collection of Australian States and Commonwealth". Ainda uma referência à colecção do Dr. Paul Ramsay, de "Envelopes desenhados e pintados à mão", que foi vendida no Leilão de Londres, do passado mês de Maio, para benefício da Royal Philatelic Society London.



Sem comentários:

Enviar um comentário