domingo, 10 de junho de 2018

Leilões Filatélicos de Junho - II

Dos leilões filatélicos que tenho para divulgar da próxima semana, há estes dois com catálogos impressos recebidos nos últimos dias, e uma série de ligações a outras vendas que podem ver através daqui. O Leilão nº 132 "Subasta por Correo/Online" de Filatelia Llach, SL., de Barcelona, para o dia 14 de Junho, apresenta este excelente catálogo muito ilustrado e com mil trezentos e setenta lotes. A primeira sessão é da parte da manhã, com toda a filatelia de Espanha e dependências postais, e que inclui a segunda parte da colecção de História Postal do Sul da Andaluzia, dos séculos XVIII e XIX, cerca de oitenta lotes muito interessantes e de grande valor. Vejam também o período clássico, sempre muito bom e de qualidade, as peças de Barcelona, e as variedades do período entre 1900 e 1960.

A sessão da tarde é dedicada aos lotes do estrangeiro, com destaque para a Alemanha e dependências postais, para a China, França e colónias, Comunidade Britânica e outros países com bons lotes. Na área temática, apresenta muito bons lotes de escutismo, de desporto e aviação, e os últimos lotes são de colecções e acumulações por países, com muitos milhares de selos e peças filatélicas, Vejam e participem.

Outro excelente catálogo que recebo regularmente é de Faitatzis Auctions, de Salónica, na Grécia, e este é o Leilão Público nº 21, que se realiza no dia 16 de Junho, no Hotel Titania Athens, de Atenas. São mais de cinco mil e quinhentos lotes que estarão para licitação, e como é habitual nesta casa leiloeira, com o destaque para as áreas dos livros antigos e postais, mas com a filatelia também sempre presente, e nesta venda com trezentos e trinta e seis lotes. Há ainda outras áreas do coleccionismo, como as revistas e jornais antigos, mapas e gravuras, documentos antigos e bancários, rótulos publicitários, brinquedos, caixas antigas de tabaco e outros produtos industriais, discos, condecorações, fotografias, moedas, notas e outras áreas do coleccionismo.

Na área da filatelia o destaque vai para os selos e peças filatélicas da Grécia, desde as primeiras emissões postais até meados do século passado, mas também com maximafilia, vinhetas e filatelia do estrangeiro. Os postais antigos são apresentados por zonas e por ordem alfabética, havendo ainda postais e fotografias de temas históricos. Vejam e participem nestas excelentes vendas.

Outros leilões que acontecem até meados deste mês de Junho, ficando aqui a ligação para poderem ver e acompanhar:

- Clube Filatélico do Brasil

- Behr Drouot 18

- Le Timbra Classique - Albert Cohen Sabban

- AB Philea

- Interasia Auctions 

- Dorotheum 





Sem comentários:

Enviar um comentário