segunda-feira, 11 de junho de 2018

O Melhor Selo do Tema Europa de 2018

No Dia da Europa, a 9 de Maio, o PostEurop lançou o concurso do "Melhor Selo do Tema Europa de 2018", uma competição e votação aberta a todos os filatelistas e público em geral, que decorre até dia 9 de Setembro. Na ligação que deixei no texto, podem ir directamente para a visualização dos selos que estão à votação, e escolherem os vossos favoritos. Eu deixo aqui algumas imagens dessas emissões, só a título de exemplo para ilustrar esta nossa página de hoje, emissões que ainda não tinha divulgado.

Os Correios da Estónia lançaram estes dois selos no dia 3 de Maio, um trabalho do designer Riho Luuse, que mostra dois tipos de arquitectura de pontes da Cidade de Tartu, a ponte em pedra aberta ao público em 1784, e destruída em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, e a ponte arqueada (Tartu Kaarsild), uma ponte pedonal sobre o Rio Emajõgi, construída entre 1957 e 1959.


Mostro também os selos emitidos pelos Correios da Sérvia no dia 9 de Maio, um trabalho artístico do pintor Boban Savic, que representa a Ponte "Gazelle" sobre o Rio Sava, em Belgrado, aberta à circulação no dia 4 de Dezembro de 1970. A outra ponte é rodoferroviária em Novi Sad, sobre o Rio Danúbio, no mesmo sítio onde havia uma ponte que foi destruída num bombardeamento da NATO em 1999. O arquitecto desta nova construção, inaugurada neste ano de 2018, Aleksandar Bojovic, projectou este trabalho com muitos pontos em comum com a ponte original de 1961, do engenheiro Branko Zezelj.





Sem comentários:

Enviar um comentário