quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Exposições e Feiras - Agosto - IV

O associativismo filatélico de Ottawa, no Canadá, vai viver um fim-de-semana de grande actividade, com a realização da "BNAPEX 2019", uma organização da British North America Philatelic Society que decorre de 30 de Agosto a 1 de Setembro, com a cooperação de St. Lawrence Seaway Regional Group, de Ottawa Philatelic Society, e de RA Stamp Club, organizações que podem seguir através das ligações para os sites. Estes filatelistas vão assinalar com peças filatélicas comemorativas os "100 Anos da morte de Sir Wilfrid Laurier", os "75 Anos do Dia D e da Batalha da Normandia", os "125 Anos da Declaração do Dia Internacional do Trabalhador", o "Centenário da Primeira Travessia Aérea Transatlântica de Alcock e Brown", e os "80 Anos da Visita Real de Comboio (1939)". A imagem do Parlamento de Ottawa é de Y. Anderson.




O Museu das Comunicações de Frankfurt, na Alemanha, tem uma excelente programação anual para todos os públicos, com a exposição permanente e as exposições temporárias sobre vários temas, programações que podem seguir na ligação que deixei para o site desta instituição. Uma destas exposições está na imagem que mostro, da instalação de arte contemporânea da autoria do artista coreano Nam June Paik, a obra "Pre Bell Man" que está patente na entrada do museu até 19 de Janeiro de 2020. Mas os arquivos filatélicos e as colecções específicas de comunicações são bastante importantes, como também podem descobrir neste site. Uma exposição que podem ver até este próximo domingo, dia 1 de Setembro, é esta que também deixo imagem, "Like you!", "Gosto de ti! Amizade - Digital e Analógica".




O Grupo Filatélico y Numismático de Gijón, em Espanha, vai realizar as "XXVII Jornadas Filatélicas - Astúrias 2019", de 3 a 19 de Setembro, neste ano em que um dos seus membros, D. Daniel Jiménez Villa, é galardoado com a Medalha de Prata de Mérito Filatélico, e que vai receber no dia da inauguração deste evento a Medalha de Ouro desta associação de Gijón. Estas jornadas decorrem no antigo Instituto Jovellanos, com apoio à petição de declaração da Cultura Sidreira a Património Imaterial da Humanidade, com este carimbo comemorativo que mostro na imagem. Esta informação chegou através do blog GRUCOMI, do Grupo Coleccionista Minero Investigador.


Sem comentários:

Enviar um comentário