sábado, 24 de agosto de 2019

Leilões Filatélicos de Agosto - IV

A Casa Leiloeira Australiana Abacus Auctions, de Glen Waverley, Victoria, está a comemorar os 40 anos de envolvimento em leilões filatélicos de um dos seus membros, Gary Watson, com dois importantes leilões no dia 31 de Agosto. A primeira parte do Leilão Público nº 237 com a "Colecção Eureka das Colónias Australianas", e a segunda parte do mesmo leilão nº 237, da "Comunidade Australiana e Resto do Mundo", selos, história postal e postais ilustrados. No site desta casa leiloeira vão encontrar os dois catálogos e os lotes que estão para venda.

Eu recebi o catálogo da segunda parte deste leilão, que mostro nas imagens, catálogo muito ilustrado e de grande qualidade que apresenta mil cento e trinta e nove lotes, onde estão incluídas duas importantes colecções, a de "Selos Specimen do Império Britânico", e a do "Correio Aéreo Mundial para a Austrália", esta última colecção organizada por Rodney Perry, de Queensland. Mas o destaque principal vai para a filatelia da Austrália e respectiva comunidade, com peças de grande qualidade e valor, como podem ver no site e nestas imagens das capas. Vão encontrar ainda grandes lotes de colecções e acumulações, ensaios, erros e provas, assim como boas raridades da Papua e Nova Guiné, de outras ilhas do Pacífico e aerogramas da Suazilândia. Vejam e participem nestas importantes vendas da filatelia mundial.




Da Suécia chegou este excelente catálogo muito ilustrado do Leilão por Correio nº 2 de 2019, para o dia 31 de Agosto, um leilão especializado da filatelia da China e Ásia de D & T International AB, de Skogas, com mil trezentos e oitenta e dois lotes. Embora seja todo ele dedicado à Ásia, há trinta e poucos lotes de outros países no final da venda, como podem ver no site desta Casa Filatélica e Leiloeira, a única na Escandinávia dedicada exclusivamente à filatelia chinesa. Tem mesmo um site em mandarim.

As imagens das capas mostram belíssimas peças e estrelas desta grande venda da filatelia chinesa, filatelia muito valorizada nos últimos anos, mas também vão descobrir no site dois importantes lotes de sobrescritos e documentos dirigidos à família Hedin, peças muito interessantes e raras, incluindo um postal com a fotografia de Sven Hedin tirada no Deserto de Gobi. Para além da história postal, vão encontrar selos e peças filatélicas de todos os períodos da China até ao fim século XX, postos de correio estrangeiros na China, ocupação japonesa e correio local. De Macau vão encontrar uma boa secção de doze lotes, e para os aerofilatelistas há sempre boas razões para participarem. Entrem no site, vejam o catálogo e participem.




Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- Clube Filatélico do Brasil

- Dr. Reinhard Fischer

- Georg Bühler Nachf.

- Philatino

- Sandafayre

- Leski Auctions

- Stanley Gibbons

Sem comentários:

Enviar um comentário