terça-feira, 6 de agosto de 2019

Novidades dos Correios da Gronelândia

As últimas novidades filatélicas lançadas pelos Correios da Gronelândia, tiveram o seu primeiro dia de circulação a 21 de Junho, estas seis emissões que trago para divulgar. E as primeiras imagens são dos selos que reproduzem notas antigas da Gronelândia, dois selos e dois blocos filatélicos que são a terceira parte desta emissão, um trabalho artístico de Bertil Skov Jorgensen, que desede 2017 já nos deu imagens das notas emitidas no início do século XX, de 1911 e estas de 1953. Ainda neste grupo de imagens incluo o novo selo da emissão base com a imagem da Rainha Margarida da Dinamarca, um trabalho em talhe-doce e offset do designer Martin Mörck e fotografia de Steen Brogaard. Esta nova série de imagens foi posta a circular em 2012.






As emissões que trago a seguir são de tema comum a outros países, como a "Emissão Europa 2019", que este ano mostra pássaros dos países membros, e este tema levou a que muitos outros países emitissem destes selos temáticos. Esta emissão de dois selos normais tem também edição de booklet com 12 selos auto-adesivos, tudo com trabalho de design de Naja Abelsen, e impressão de Lowe-Martin Group, do Canadá, que assina a impressão das restantes emissões. Esta, como as outras emissões Europa deste ano, tem sistema de som dos pássaros através de aplicação para android e IOS. A outra emissão comum é da SEPAC - Small European Postal Administration Co-operation, que este ano mostra antigos edifícios residenciais de cada país membro, e neste caso é a Casa Paul Egede, em Ilimanaq, num trabalho fotográfico de Frants Frandsen.





As duas últimas imagens são do selo que mostra mais um sítio da Gronelândia que está inscrito na Lista de Património Mundial da UNESCO, e que é Aasivissuit-Nipisat. É um trabalho artístico de Julie Edel Hardenberg. Para assinalar o 10º Aniversário do Governo Autónomo da Gronelândia, puseram a circular este último selo que mostra um trabalho artístico de Aka Hoegh, quando celebraram o Dia Nacional da Gronelândia.


Sem comentários:

Enviar um comentário