terça-feira, 20 de agosto de 2019

Publicações recebidas - Agosto - II

A publicação «Topical Time» nº 416 referente a Julho-Agosto, o número 4 do volume 70, deste órgão oficial da "ATA - American Topical Association", foi lançada antes da grande exposição nacional "ATA/APS - StampShow", que se realizou em Omaha, por isso a imagem da sua capa estar relacionada com a exposição e um dos seus grandes temas, os comboios antigos e em especial o "Big Boy nº 4014", que os Correios de Moçambique retrataram no selo de 2012. Esta imagem assinala os 150 Anos da Transcontinental Railroad, tema que é bastante desenvolvido e ilustrado, com selos, carimbos e flamulas, da autoria de George DeKornfeld.

Esta é uma revista especial, aliás como todas as publicações da ATA, mas neste número são reveladas grandes alterações na vida desta associação, pois termina o mandato do Presidente Dale Smith, e inicia o mandato Dawn Hamman até 2022, uma Grande Senhora da Filatelia Norte Americana, que vai levar esta associação temática para estes anos de muito trabalho. Outra Grande Senhora que termina as suas funções como Directora Executiva, Vera Felts, vai ser substituída pela filatelista Jennifer Miller, que daqui saúdo com amizade. A morada da sede/escritório também altera para Greer. Muitos outros temas e bons artigos completam esta edição.



Dos amigos italianos da "Associazione Filatelica Numismatica Falconara", e da sua Secção Francesa "Les Épicuriens de la Philatélie", chegou o nº 147 do «quaderno filatelico» referente a Agosto, o jornal de divulgação do coleccionismo e das actividades que realizam regularmente. O destaque deste número vai para o encontro de Setembro entre as duas associações, que acontece em Itália como é habitual com a presença de André Feller, mas este ano com a inauguração da nova sede, a "Sala Noè Piuzzi", com a presença do homenageado, da sua família e das associações locais, que estarão apoiar os amigos de Falconara.

Neste número apresentam a mais recente peça "Erinnofila" que editaram neste mês de Agosto, comemorativa da "40ª Edição do Festival de Ópera Rossini - Pesaro 2019", peça realizada pelo Circolo Filatelico Numismatico Pesarese, mas com a ajuda de todas as organizações locais. Outro destaque deste número do «quaderno filatelico» vai para a realização da assembleia geral que se realizou a 30 de Junho, e para a falta de participação dos sócios na vida associativa, situação que se lamenta pois não acontece só em Itália, é em todo o lado, levando ao desgaste e desmotivação dos dirigentes associativos. Outras informações e curiosidades da filatelia francesa e italiana completam esta edição.




Sem comentários:

Enviar um comentário