sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Os Selos Panda na SINGPEX 2019

A Administração Postal das Nações Unidas está a participar na Exposição Asiática de Filatelia "SINGPEX 2019", que está a decorrer até domingo em Singapura, como noticiei anteriormente, e para assinalar filatelicamente este evento lançaram no dia 31 de Julho esta folha especial com três selos, que representam os Pandas Gigantes de Chengdu. Foram emitidas vinte e três mil folhas, que mostram um trabalho dos artistas Shenyong Wang, da China, e Rorie Katz, das Nações Unidas. A impressão é de Cartor Security Printing, de França.

Quando em 2016 nasceram dois pandas no Centro de Reprodução de Chengdu, na China, foram escolhidos os nomes destes embaixadores do Programa das Nações Unidas e da China "Global Animal Goodwill", e que são "Qiqi e Diandian", cuja tradução é "o início de uma jornada". São estes os pandas que aparecem nas imagens dos selos e da folha especial.



Uma outra folha especial idêntica a esta foi lançada em Junho, por ocasião da inauguração da Exposição Mundial de Filatelia "CHINA 2019", com os mesmo selos mas imagem de fundo da folha diferente. Os artistas e a casa impressora são os mesmos da emissão actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário