sábado, 31 de agosto de 2019

BELPHILA 2019

A Cidade de Brest, na Bielorrússia, está a comemorar os mil anos da primeira referência escrita a esta cidade que se situa perto da fronteira com a Polónia, uma das principais vias de ligação entre Berlim e Moscovo, confluência das culturas ocidental e oriental, tendo também por isso sido palco de inúmeras invasões e guerras ao longo da sua história. A filatelia está presente nesta comemoração, como não podia deixar de ser neste grande veículo de divulgação histórica e cultural, com a Exposição Nacional de Filatelia "BELPHILA 2019", e com o lançamento de peças filatélicas alusivas ao aniversário.

A Exposição Nacional de Filatelia da Bielorrússia "BELPHILA 2019", vai realizar-se de 4 a 8 de Setembro, como podem ver na imagem do cartaz, com a participação de filatelistas da Moldova e outros convidados em especial na Classe de Literatura Filatélica, como foi o do convite a este nosso blog e a outras importantes páginas da filatelia mundial.

Os Correios da Bielorrússia vão assinalar esta comemoração com o lançamento no dia 4 deste bloco filatélico, que mostra os principais monumentos de Brest, e o livro onde aparece referenciada esta cidade. É um trabalho artístico de Tatyana Dolskaya, com design gráfico de Marina Vitkovskaya, e impressão de Unitary Enterprise "Bobruisk Integrated Printing House". Haverá lançamento de peça filatélica não denteada, sobrescrito, e carimbo comemorativo como podem ver no site desta Administração Postal. Outras peças serão editadas neste período da Exposição Nacional de Filatelia da Bielorrússia "BELPHILA 2019".



Sem comentários:

Enviar um comentário