quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Emissões de Selos Portugueses em Julho

Os CTT - Correios de Portugal lançaram no passado mês de Julho três emissões filatélicas, que destaco na página de hoje de forma não habitual, pois só mostro os sobrescritos de primeiro dia/FDC, e o bloco da emissão do "Ano Internacional da Tabela Periódica". E no dia 8 lançaram os dois selos que representam trajes de trabalho do Alentejo e Algarve, a ceifeira e pastor, e o pescador e a salineira respectivamente. É a emissão EuroMed Postal que estre ano tem por tema "Trajes do Mediterrâneo", e que apresenta um trabalho artístico de Infolio Design/Jorge Macedo, e impressão de Cartor Security Printing, de França.

No dia 12 comemoraram aniversários de nascimento de "Figuras Mundiais da Histórie e da Cultura", com estes três selos que representam o compositor e violoncelista Jacques Offenbach (1819-1880), a pianista e compositora Clara Schumann (1819-1896), e a bailarina Margot Fonteyn (1919-1991). É um trabalho de design gráfico de B2 Design, e tem impressão da Imprensa Nacional - Casa da Moeda.

A última emissão do mês surgiu no dia 24, estes dois selos e um bloco filatélico que assinalam o "Ano Internacional da Tabela Periódica", uma decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas quando passam 150 anos da sua criação pelo cientista russo Dmitri Ivanovich Mendeleev. Este é um trabalho artístico do Atelier Design&etc/Elizabete Fonseca, com impressão dos Correios da Bélgica - Bpost Philately & Stamps Printing.

Mais uma vez lamento a não divulgação destas novas emissões portuguesas antes de serem postas a circular, ou mesmo no próprio dia do lançamento como tantas vezes fiz, desde que os CTT - Correios de Portugal deixaram de reconhecer esta forma de divulgação da filatelia que pratico diariamente.




Sem comentários:

Enviar um comentário