quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Novidades da Filatelia Luxemburguesa

Estas são as últimas novidades de selos postais dos Correios do Luxemburgo, que foram postas a circular no dia 7 de Maio, começando com estes bonitos selos da "Emissão Europa 2019" que representam aves existentes no Luxemburgo e restante Europa Central, mas em vias de extinção, como as espécies "Emberiza citrinella" e "Linaria cannabina", reproduzidas aqui por Johan de Crem, artista francês. A emissão apresenta trabalho de design gráfico de Ierace Dechmann+Partners, de Luxemburgo, e impressão de Cartor Security Printing, de França.

Ainda neste lote de imagens podem ver o selo da emissão conjunta SEPAC, que este ano é subordinada ao tema das "Casas e Mansões Antigas", e neste caso reproduziram uma pintura de Franco Castellaneta, de Luxemburgo, a obra "Villa Clivio" que pertence ao Banco do Luxemburgo. Esta casa foi classificada como Monumento Nacional em 1989. O trabalho de design gráfico é de Fargo sàrl, de Luxemburgo, e a impressão é dos Correios da Bélgica - Bpost.




As próximas imagens são dos selos que incentivam à prática de Turismo Rural, onde os visitantes vão descobrir a autenticidade rural das diversas regiões, e participar na vida destas comunidades. Os dois selos apresentam desenhos e grafismo de Eugène Kalmus, de Luxemburgo, e impressão de Gutenberg AG, de Liechtenstein. O outro selo que mostro neste lote de imagens assinala as "Eleições do Parlamento Europeu", que aconteceram em Maio, num trabalho gráfico de GAM S.A, de Luxemburgo, e impressão de Cartor, de França.




As duas últimas imagens são: do selo que assinala os "175 Anos do Coro de Santa Cecília da Catedral de Notre-Dame do Luxemburgo", um trabalho artístico de Daniela Longo, de Itália, com grafismo de Fargo sàrl, e impressão de Cartor; e do selo que assinala a inauguração do novo edifício da Biblioteca Nacional, no quarteirão de Kirchberg, um selo com design gráfico de Vidale&Gloesener sàrl, e impressão dos Correios da Bélgica - Bpost.


1 comentário: