quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ano Lunar da Cabra

Uma das mais populares e tradicionais festas da cultura chinesa, é o início de um Novo Ano Lunar do calendário chinês. Este ciclo que agora se comemora, o Ano Lunar da Cabra, começa a 19 de Fevereiro e termina no dia 7 de Fevereiro de 2016. E como não podia deixar de acontecer, muitas emissões filatélicas em todo o mundo assinalam estas festividades, principalmente em países asiáticos.

Mas não são da Ásia as que vou divulgar hoje, pois é do Canadá a emissão de dois selos que vai ser posta a circular amanhã, dia 8 de Janeiro, com design de Hélène L'Heureux, ilustração de Susan Scott, caligrafia de Ngan Siu-Mui, e impressão de Lowe-Martin. A emissão é composta de um selo para o correio interno, apresentado em folhas de 25 selos, um para o correio internacional apresentado em carteira de seis selos, e um bloco filatélico de dois selos, sendo um deles representativo do ano lunar que acaba agora. Editaram também sobrescritos de primeiro dia, postais e peças numismáticas.

Os Correios da Austrália também vão lançar amanhã uma emissão de dois selos para o Território da Ilha Christmas, para celebrar este Ano Lunar Chinês da Cabra. Vão pôr a circular várias peças filatélicas, como blocos, sobrescritos, carteiras e pack de apresentação, produtos desenhados por Lisa Christensen, da Austrália Post Design Studio. Os selos têm desenhos de Dani Poon, e impressão de McKellar Renown.


Sem comentários:

Enviar um comentário