segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Novidades da Ilha Norfolk

As novidades que tenho hoje para divulgar, são algumas das últimas emissões filatélicas de 2014, da Ilha Norfolk, no Pacífico. E temos a comemoração do Centésimo Aniversário da Cruz Vermelha da Ilha Norfolk, criada em 1914 por iniciativa da Srª Marsh, esposa do Administrador. Esta emissão é de um bloco filatélico, posto a circular no dia 29 de Setembro, com desenho de Mary Pavicich. Tem um selo com o valor facial de $3,50 (dólares australianos), e foi impresso na Southern Colour Print, da Nova Zelândia.

Ainda a 29 de Setembro emitiram um booklet com dez selos, que mostram várias etapas do crescimento do Pinheiro-de-Norfolk, ou Araucária-de-Norfolk como também é conhecida esta árvore, que é originária desta zona, mas que se encontra em várias regiões do mundo. Para além da carteira, foi editado o respectivo sobrescrito de primeiro dia, a autora do desenho foi Mary Pavicich, e a casa impressora foi a mesma da emissão anterior.

A 17 de Outubro lançaram uma série de cinco selos, dedicada aos tecidos e colchas tradicionais desta zona do Pacífico, peças sempre muito bonitas e coloridas que revelam a cultura destes povos. É também uma homenagem às criadoras destes desenhos artísticos em têxteis, como Kay Greenbury, Raewyn Maxwell, Rowena Massicks e Barbara Solomon. Também a emissão dedicada ao Natal, posta a circular no dia 3 de Novembro, mostra trabalhos executados em têxtil pela artista local Sue Pearson.




Sem comentários:

Enviar um comentário