sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Mobilidade Sustentável

A cada dia que passa, muitas cidades em todo o mundo se transformam para dar lugar a uma nova mobilidade humana. Segundo o World Business Council for Sustainable Development, a definição de «mobilidade sustentável é a capacidade de dar resposta às necessidades da sociedade em deslocar-se livremente, aceder, comunicar, transaccionar e estabelecer relações, sem sacrificar outros valores humanos e ecológicos, hoje e no futuro».

Os CTT - Correios de Portugal lançaram no passado dia 27, uma emissão de dois selos se-tenant sobre este tema da mobilidade sustentável, e da redução das emissões de gases com efeito de estufa. A emissão tem desenho de João Machado, e foi impressa pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda. É apresentada em folhas de vinte selos (dez séries), e foram editados os habituais sobrescrito de primeiro dia e pagela.

O desenho dos selos apresenta várias formas de mobilidade sustentável, com destaque para a construção de ciclovias e consequente aumento da mobilidade activa, e para a redução dos combustíveis fósseis, com o aumento da construção motorizada e automóvel amiga do ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário