sábado, 31 de janeiro de 2015

Leilão de Medalhas pela Internet

Está a decorrer este fim-de-semana em Berlim, a Feira Mundial do Dinheiro, onde os coleccionadores de todo o mundo vão encontrar as moedas, medalhas ou notas, e acessórios para as suas colecções. São centenas de comerciantes e empresas de numismática, com stands instalados para mostrar os seus artigos a vários milhares de visitantes.

Mas é sobre um leilão de numismática por internet, que é hoje este texto. É o «eLive Auction 33» no dia 11 de Fevereiro, de Fritz Rudolf Künker GmbH & Co. KG, de Osnabrück, na Alemanha. Esta firma leiloeira de numismática também está representada na Feira Mundial do Dinheiro, e realizou este fim-de-semana um leilão junto dos visitantes e para todo o mundo. Este excelente catálogo que apresento hoje, tem setecentos e oitenta e nove lotes de medalhas e algumas moedas, com especial destaque para a «Colecção Guerra e Paz em Medalhas», que pertenceu ao Prof. Dr. Wolfgang Vollrath (1912-2012), dedicada à época histórica da Revolução Francesa e da era napoleónica até ao Congresso de Viena.

Tem muitas peças de grande valor, como vocês podem ver acedendo a este leilão pelo site, e pelas imagens que vos deixo aqui, na capa do catálogo uma medalha de Prata, de Danzig, do ano 1644 de Sebastian Dadler, ou a outra medalha de Colónia, também de Prata e do ano 1717, uma homenagem da cidade para o Imperador Carlos VI.


Sem comentários:

Enviar um comentário