quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Bom Ano Novo 2015

Hoje é dia para vos desejar um Bom Ano Novo, com tudo de bom e que consigam realizar o que mais desejam, também no coleccionismo.

Como a nossa página é feita de notícias, fica aqui uma que chegou hoje, há poucas horas, dos nossos amigos filatelistas da AFE - Asociación Filatélica Ecuatoriana  , para assinalar os 150 anos dos primeiros selos postais deste país. Deixei o link para que possam ver a notícia completa no blog da AFE. Esta associação que está a completar 80 anos de vida, tem sempre este excelente blog actualizado regularmente, e muitas actividades para os sócios e filatelistas em geral. Vejam e sigam estes nossos amigos filatelistas.

E neste primeiro dia do ano, não podia deixar de vos trazer algumas novidades filatélicas alusivas às festas do Ano Novo. E começo pelos Correios da Eslovénia, com a emissão de dois selos posta a circular no dia 28 de Novembro, que deseja felicidade e saúde neste novo ano, tanto nos selos como nos desenhos dos carimbos de primeiro dia, com design de Edi Berk. As peças filatélicas mostram tradições antigas desta época do ano, que ainda são usadas em muitos países.

Quanto à emissão dos Correios da Croácia, posta a circular no dia 4 de Dezembro, representa uma  festa de Réveillon com mesa posta, num desenho de uma aluna de escola primária da República da Croácia, que ganhou o concurso sobre este tema, em 830 candidaturas de 154 escolas primárias. A autora do desenho é Ema Tufekovic, aluna da 3ª classe da Escola Primária Tenja. Este foi o oitavo ano consecutivo em que houve concurso entre as crianças para a realização do selo comemorativo do Ano Novo, incentivando assim a criatividade dos mais novos, e explicando a estes participantes o significado e função de um selo postal. Este selo tem trabalho gráfico de Jasmina Bolanka, de Zagreb.



Sem comentários:

Enviar um comentário