quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Novidades da Nova Zelândia

Já começaram a circular por todo o mundo as primeiras emissões filatélicas deste ano, e hoje apresento-vos os novos selos emitidos pelos Correios da Nova Zelândia, no passado dia 14 deste mês. A primeira, destaca o papel e a história da aviação, na ligação da Nova Zelândia ao mundo, quando comemoram os 75 anos das primeiras linhas aéreas. O primeiro voo foi realizado entre Auckland e Sydney a 30 de Abril de 1940, pela TEAL - Tasman Empire Airways Limited, no Hidroavião ZK-AMA Aotearoa S.30. Sete anos mais tarde é criada a NAC - National Airways Corporation, e por último a Air New Zealand, que a partir de 1978 tem desenvolvido os transportes aéreos neste país.

A emissão é composta de cinco selos, uma folha miniatura com a série, que mostra ainda o icónico Koru Air New Zealand, o símbolo identificativo desta companhia, e editaram dois sobrescritos de primeiro dia, tudo com desenhos e trabalho gráfico de Insight Creative, de Wellington, e impressão na Southern Colour Print Ltd, da Nova Zelândia.

A outra série é dedicada ao início do Ano Lunar Chinês da Cabra, com quatro selos, uma folha miniatura com a série, dois sobrescritos de primeiro dia e uma carteira de apresentação, com trabalho gráfico de Asiaworks, de Auckland. Podemos ver símbolos chineses comemorativos deste ano lunar, mas também a imagem da Igreja do Bom Pastor construída na Bacia Mackenzie da Ilha do Sul, em 1935, com a representação de uma nuvem branca que reflecte a natureza multicultural da Nova Zelândia.

Sem comentários:

Enviar um comentário