domingo, 25 de janeiro de 2015

Jovens Cientistas da Irlanda

A primeira emissão de selos deste ano dos Correios da Irlanda, no dia 7 de Janeiro, assinalou os 50 anos da maior competição científica entre jovens irlandeses e a Exposição BT Jovem Cientista, que incentiva o interesse pela ciência nos estudantes das escolas primárias e secundárias. A iniciativa leva milhares de visitantes todos os anos ao Royal Dublin Society, desde 1965. Esta emissão de dois selos se-tenant mostra o símbolo da Galeria da Ciência, do Trinity College Dublin 2, que é um centro público de ciência com apresentações e palestras científicas ao longo do ano.

O outro selo retrata um foguete, que o Dr. Tony Scott e o padre Tom Burke viram um jovem do Novo México construir, e que deu a ideia para os concursos e exposições científicas na Irlanda. O trabalho gráfico desta emissão foi da firma Detail, de Dublin, e a impressão da Irish Security Stamp Printing Ltd.

Na semana passada, dia 22 de Janeiro, os Correios da Irlanda - An Post, lançaram um selo comemorativo do 50º Aniversário da Reunião de Seán Lemass e Terence O'Neill, os primeiros políticos a discutir a paz na Irlanda do Norte, e a cooperação entre o Norte e o Sul. O selo mostra os dois intervenientes com o Palácio Stormont em fundo, o Parlamento da Irlanda do Norte, num trabalho gráfico de Red&Grey Design, de Dublin.


Sem comentários:

Enviar um comentário