segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Dragões em Selos de Jersey

As histórias e mitos sobre dragões povoaram sempre a imaginação dos mais novos, de adultos, e de muitos povos que viam nestes monstros mitológicos poderes mágicos, poderes sobrenaturais de força, e consoante a cultura, diferentes simbologias, sendo na Ásia muito representado em festas populares. Tornaram-se muito populares em todo o mundo depois dos filmes que foram realizados nos últimos anos do Harry Potter, do Senhor dos Anéis e recentemente os filmes do Hobbit.

Os Correios de Jersey, aproveitando a data da chegada aos cinemas de um novo filme do Hobbit, lançaram no dia 6 de Janeiro esta emissão de seis selos e um bloco com a série completa, que mostra dragões e os seus mitos e lendas. Todas as peças lançadas, que inclui ainda o sobrescrito de primeiro dia e pack de apresentação, têm ilustrações de Adrian Chesterman, e os selos foram impressos pela Lowe-Martin, do Canadá.

Podemos ver, entre os outros, os famosos Dragões Chineses, o S. Jorge e o Dragão, o Dragão Bakunawa, das Filipinas, e o famoso Dragão Galês. É uma temática já muito popular na filatelia mundial, e com muitos coleccionadores a seguirem este tema, especialmente junto dos jovens filatelistas.


Sem comentários:

Enviar um comentário