quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Publicações recebidas - Janeiro - 5

Começo hoje a rubrica dedicada às publicações recebidas, com uma revista filatélica que não via há muitos anos, a «COFI - Correio Filatélico», editada pelo Departamento de Filatelia da ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Este é o número referente a Abril/Junho de 2014, numa gentil oferta do amigo Fábio Flosi, da Federação Brasileira de Filatelia.

Como podem ver pela capa, o Campeonato do Mundo de Futebol estava em grande ebulição, e a filatelia brasileira acompanhava com novas emissões de selos e outras peças filatélicas. Mas apresenta muitos outros artigos e notícias da filatelia do Brasil, com especial destaque para as novidades de selos, com detalhes técnicos muito importantes. Também em destaque, algumas emissões de outros países, a marcofilia comemorativa, entrevistas e a secção de trocas. Está como sempre, uma excelente publicação de divulgação filatélica.

Recebemos também a «FILNUMIS - O Guia do Coleccionador» nº 46, referente a Novembro/Dezembro, desta publicação e Lista de Preços da Filateliacaetano , do Barreiro, em Portugal. Apresenta muitas peças para venda da filatelia de Portugal e ex-colónias, de França, Mónaco, Dinamarca e muitos outros países, tanto em novo com usados. Tem ainda uma boa secção de literatura filatélica e catálogos, com algumas das últimas edições.

A numismática também está presenta com muitas moedas de Portugal, que podem consultar no site desta empresa de filatelia. Este número da «FILNUMIS» conta ainda com um artigo de Arlindo Vicente «História com selo», sobre um erro num selo italiano de 1961. Os interessados podem solicitar um exemplar desta publicação para consulta.

Outra publicação que divulgamos regularmente á a «APOSTA», desta vez o nº 131 de Dezembro passado, deste órgão de comunicação institucional dos CTT - Correios de Portugal. A divulgação das actividades onde a empresa está representada, os prémios recebidos, e os lançamentos filatélicos, são os grandes destaques deste número, que apresenta ainda as edições do final do ano «Portugal em Selos 2014», da autoria de Jorge M. Martins, e o «Meu Álbum de Selos», com histórias de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário