segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Publicações recebidas - Janeiro - 1

Continuamos com a divulgação das revistas filatélicas das Administrações Postais, nesta primeira rubrica de 2015, e depois de a 27 de Dezembro termos mostrado quatro destas publicações, um importante meio de divulgação dos produtos que cada Administração Postal comercializa, e das novidades de selos que vão emitindo.

E a primeira, é a «Jersey Stamp Bulletin» referente ao Inverno de 2014/2015, uma publicação dos Correios de Jersey que apresenta as últimas novidades do ano passado, e as primeiras deste ano, que podemos ver algumas nesta capa dedicada aos «Dragões», uma emissão que começa a circular amanhã, a que daremos destaque noutro dia. Nesta edição destacam outros produtos, como os livros anuais, álbuns e outros acessórios para a filatelia, que também vendem.

Logo a seguir temos uma bonita capa da «Stamp Bulletin» nº 332, publicação dos Correios da Austrália, referente aos meses de Janeiro e Fevereiro de 2015. Aqui vamos encontrar a descrição completa das próximas emissões filatélicas e numismáticas, notícias das mostras e exposições que se realizam até ao fim do mês de Março, e o noticiário de marcofilia. Ainda voltando a esta capa, destaca a excelente emissão filatélica dedicada aos grandes veleiros, que vai ser posta a circular em Fevereiro.

Os Correios da Irlanda editam a publicação «The Collector», e este é o nº 4 de 2014, que ainda não tínhamos feito referência. Apresenta as últimas emissões filatélicas do ano passado, com especial destaque para a emissão comemorativa do Natal, que aparece na capa. Mas apresenta também outras notícias, outros produtos coleccionáveis, os livros anuais, e um artigo sobre o investimento em selos, especialmente dedicado aos últimos valores atingidos com selos raros em leilões, que estão a incentivar o coleccionismo filatélico e o interesse dos investidores de grandes fortunas.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário