sexta-feira, 24 de maio de 2019

25 Anos do Clube de Filatelia "O Ilhéu"

É uma importante referência na filatelia portuguesa e das Ilhas do Arquipélago dos Açores, e completou 25 anos no passado mês de Novembro de 2018, é o Clube de Filatelia "O Ilhéu" da Escola Secundária Manuel de Arriaga, uma associação formada por professores, alunos e outros funcionários desta escola, que têm sabido manter vivo o interesse no coleccionismo filatélico, um importante meio de conhecimento para quem anda a estudar. Era bom ver nascer outras associações escolares que seguissem este valoroso exemplo.

Estes 25 anos de existência estão bem descritos nesta obra que lançaram este ano, e que eu agradeço pela excelente oferta, obra muito ilustrada que nos dá a conhecer tudo o que fizeram pela filatelia, as exposições e mostras, a marcofilia comemorativa e os selos personalizados que criaram para as várias iniciativas que organizaram e apoiaram, e muitos outros aspectos da sua vida associativa, que marcaram a vida de muitos jovens que passaram por esta escola.

Uma destas iniciativas a que o Clube de Filatelia "O Ilhéu" deu apoio neste mês de Maio, foi nas comemorações das Bodas de Ouro da Fundação Beneficente Faialense Inc. (1969-2019), com sede nos Estados Unidos da América, criando este carimbo comemorativo e selos personalizados que mostro nestas imagens. Este grande trabalho só é possível com a dedicação e carolice destes filatelistas, que contam com o apoio das autarquias locais, do Governo Regional, da Federação Portuguesa de Filatelia, e dos CTT - Correios de Portugal.



Sem comentários:

Enviar um comentário