quarta-feira, 29 de maio de 2019

Emissão Europa - Aves Portuguesas

A "Emissão Europa 2019", que este ano é dedicada às aves nacionais de cada país membro, teve o lançamento dos CTT - Correios de Portugal no dia 9 deste mês de Maio, uma emissão de três selos e três blocos filatélicos, para o Continente, Madeira e Açores, com ilustração de Nuno Farinha e impressão dos Correios da Bélgica - Bpost Philately & Stamps Printing. Foram ainda editados três bilhetes postais.

Só mostro nas imagens os três selos individuais, mas cada um dos blocos apresenta um destes selos e outro diferente, com as aves endémicas e migradoras: o pisco-de-peito-azul (Luscinia svecica), e o pisco-de-peito-ruivo (Erithacus rubecula), nos selos de Portugal Continental; o tordo-zornal (Turdus pilaris), e o ferfolha (Regulus regulus), nos selos dos Açores; o pintassilgo (Carduelis carduelis), e o canário-da-terra (Serinus canaria), nos selos da Madeira. Estes selos estão preparados com realidade aumentada para aplicações móveis.

Agora podem aceder a este site do Post Europ, e votarem no vosso selo preferido das aves, uma competição que se desenrola até 9 de Setembro. São muitos selos e todos excelentes, o que torna difícil a escolha, mas os portugueses estão entre os mais bonitos e poderão ser escolhidos. Vamos dar uma força a partir daqui.




Sem comentários:

Enviar um comentário