Hoje dou a conhecer mais algumas emissões filatélicas lançadas na última metade do ano passado pelo Kyrgyz Express Post, estes bonitos selos e peças filatélicas que enviaram para divulgação, restando ainda algumas para daqui a dias. E as primeiras imagens são da série "Borboletas do Quirguistão", lançada no dia 7 de Setembro, e que são espécies que estão listadas no Livro Vermelho da República Quirguiz, portanto em risco de extinção. É um trabalho artístico da designer Daria Maier, baseado nas fotografias de Ivan Turkovskii e Sergei Mozgovoi, e com impressão de Nova Imprim, da Moldova.
Pela ordem crescente dos valores faciais, temos a "Parnassius loxias tashkorensis", a "Colias regia" e a "Colias christophi", que recebeu o nome do famoso entomologista Hugo Christoph, pela sua grande contribuição para o estudo dos insectos da Ásia Central.
Em relação a outras emissões lançadas naquele período, temos esta de um selo comemorativo da "43ª Olimpíada de Xadrez", que realizou-se na Georgia, e o Quirguistão já participa nestas competições desde 2016. O primeiro dia de circulação foi a 20 de Agosto, e a emissão é apresentada em selo individual, folha miniatura com quatro selos e duas vinhetas sem valor (com esquemas de jogo), e o sobrescrito de primeiro dia, tudo com trabalho de design de Aliona Cojocari.
A última emissão que divulgo hoje foi posta a circular no dia 16 de Novembro, os dois selos que representam "Faróis do Lago Issyk-Kul", apresentados em folhas miniatura com seis selos de cada valor facial, e em bloco com os dois selos e duas vinhetas. É um trabalho artístico de Oleg Cojocari e design de Aliona Cojocari. A impressão é de Nova Imprim, que também executou os outros trabalhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário