domingo, 5 de maio de 2019

Nova Série de Selos Auto-adesivos Portugueses

Prosseguindo com as emissões de selos auto-adesivos por regiões, os CTT - Correios de Portugal lançaram no dia 29 de Abril a série dedicada à Grande Lisboa e Centro de Portugal, selos que foram postos a circular entre 2014 e 2016 na sua forma normal gomada. Esta emissão de cinco selos é apresentada em booklet de trinta selos, seis séries completas, com trabalho de design do Atelier Design&etc/Túlio Coelho, e impressa pelos Correios da Bélgica - Bpost Philately & Stamps Printing.

Com o valor facial de I20g em todos os selos, para o correio normal internacional, fora da Europa, temos: o selo da Sé Catedral de Setúbal, de Santa Maria da Graça, do século XVI, um trabalho do Atelier Design&etc/Hélder Soares; o Jardim do Palácio Nacional de Queluz, num trabalho de design de AF Atelier; o Santuário de Fátima, numa foto do Arquivo Fotográfico do Santuário e com design do Atelier Design&etc; o selo que representa a imagem da Calçada Portuguesa, com trabalho gráfico de B2 Design; e uma vista de Lisboa a partir do Parque Eduardo VII, num trabalho de design de Dawe Works - Comunicação Global, Lda.

Esta série vai ter continuação já no mês de Maio, com a emissão prevista sobre a região do Alentejo - Algarve. Neste dia 29 de Abril, foi posta a circular uma nova emissão de etiquetas para máquinas automáticas de venda de selos, sobre o tema "Dê Sangue", que divulgarei noutro dia. Esta emissão ainda não estava disponível na máquina automática da Loja CTT dos Restauradores, em Lisboa, no dia 2 de Maio, a loja principal de filatelia na capital portuguesa, aliás, a filatelia está a ser muito mal tratada pelos correios portugueses, com a recorrente falta de material para venda, ou a simples comunicação das novas emissões para quem divulga, como eu, que recebi há dois dias a comunicação via e-mail das novidades de Março.







Sem comentários:

Enviar um comentário