quarta-feira, 8 de maio de 2019

Conferência sobre a Criação Artística do Selo

Está patente ao público até 25 de Agosto, na Casa Roque Gameiro, na Amadora, em Portugal, a Exposição "Arte e Vida do Selo - A Criação Artística da Família Roque Gameiro/Martins Barata", como noticiei no dia 16 de Abril. É uma exposição que mostra selos e peças filatélicas, assim como desenhos e esboços para a criação artística dos selos que tão bem representam a vida cultural e artística portuguesa.

Esta iniciativa da Câmara Municipal da Amadora e da Casa Roque Gameiro, que conta com a colaboração da Fundação Portuguesa das Comunicações, terá neste próximo sábado, dia 11, uma conferência subordinada ao tema "A Evolução Estética do Selo Português de 1853 a 1980", proferida por João Castela Cravo, investigador da Universidade Lusíada, e do Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design. Esta conferência vai ter lugar na Casa Roque Gameiro, na Amadora, a partir das 15 horas, com entrada livre.

Nas imagens podemos ver o selo representando Fernão de Magalhães, da série Navegadores Portugueses, de 1945, num trabalho artístico de Jaime Martins Barata, e uma fotografia da exposição onde se destacam desenhos desta série, fotografia obtida do site do Município da Amadora.



Sem comentários:

Enviar um comentário