domingo, 19 de maio de 2019

Novidades das Ilhas Faroé

Os Correios das Ilhas Faroé lançaram no passado dia 29 de Abril, estes selos e bloco filatélico que vamos descobrir hoje. E começo pelos selos da "Emissão Europa 2019", que este ano é dedicada às aves de cada país membro. As Ilhas Faroé decidiram retratar o "Airo-de-asa-branca - Cepphus grylle", uma espécie que é encontrada em todo o Atlântico Norte e no Mar Báltico, e que nidifica nas costas e portos destas ilhas. São estes bonitos selos de 19 e 26 coroas desenhados por Astrid Andreasen, e impressos por Cartor Security Printing, de França. Esta emissão está preparada para se ouvir o cantar destes pássaros através de aplicação móvel. Foi ainda emitida uma carteira com seis selos auto-adesivos do valor facial de 19Kr.




Os cinquenta anos da alunagem da Apollo 11, e homenagem aos astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin, são o tema deste selo que tem trabalho artístico de Edward Fuglo, e que representa de forma muito clara o que aconteceu naquele dia em todo o mundo, as famílias a seguirem através da rádio e televisão, mas também na rua, aquele grande feito da humanidade. O trabalho de impressão foi de Cartor.



Moinhos de água dos séculos XVIII e XIX, que eram vistos em zonas agrícolas, vilas e cidades, são aqui representados neste trabalho artístico de Daniel Bruun, e que tem gravação de Martin Mörck. É um trabalho de impressão dos Correios de França - La Poste, que empregaram o método de offset e talhe-doce. Daniel Bruun (1856-1931) foi oficial da marinha dinamarquesa, e um estudioso da etnologia e da arqueologia islandesa, da Gronelândia e das Ilhas Faroé, tendo deixado importantes estudos e documentos fotográficos sobre estes temas.



Este bloco filatélico que mostro a seguir, com três selos, retrata uma das mais importantes figuras da vida cultural do século XIX nas Ilhas Faroé, Venceslaus Ulricus Hammershaimb (1819-1909), um defensor da língua e criador da ortografia moderna das Ilhas Faroé. A imagem de fundo do bloco apresenta um excerto da lenda "O Gigante e a Bruxa", publicado pela Real Sociedade Nórdica de Antiquários. O trabalho de design foi de Ole Wich, e a impressão é de Cartor, de França.


Sem comentários:

Enviar um comentário