quinta-feira, 16 de maio de 2019

Leilões Filatélicos de Maio - III

O Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto está a realizar o seu 69º Leilão Filatélico, que terá lugar no dia 25 de Maio no Salão do Ateneu a partir das 10 horas. É um importante leilão que se realiza em Portugal duas vezes por ano, estando já programado o próximo para 30 de Novembro. Recebi o excelente catálogo deste leilão, que apresenta de forma muito pormenorizada os dois mil e sessenta e um lotes, que serão vendidos em sala, por correio e internet. Há mesmo cerca de setecentos lotes que só serão comercializados por correio e internet, como podem ver na ligação ao site do Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto.

Como podem ver pela imagem da capa, é um leilão com peças de grande valor e raridade, mas há também bons lotes a preços muito acessíveis, e para além da filatelia vão encontrar postais ilustrados, bons lotes de literatura filatélica, documentos antigos, vinhetas, papel moeda e cédulas, e outras áreas de coleccionismo. É um leilão essencialmente da filatelia de Portugal, dos Arquipélagos da Madeira e dos Açores, das antigas colónias portuguesas, mas também com lotes do estrangeiro e colecções temáticas muito interessantes.

Das grandes estrelas do leilão, pela sua qualidade, raridade e valor, destaco a tira de três selos D. Maria II de 100r que aparece na capa, também o lote nº 243, uma colecção temática sobre a 2ª Guerra Mundial bastante premiada em exposições nacionais e internacionais, com 180 folhas de exposição, ou o lote nº 603, uma carta circulada de Goa para Lisboa em 1941, muito rara. Vejam estes e todos os outros lotes de grande qualidade, e participem nestes excelentes leilões.



Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- Sociedade Filatélica Rio-Grandense

- Filatelia Mazzini Milano

- Württembergisches Auktionshaus GmbH

- Ghiglione 1885

- Sincona AG - The Swiss Coin Auction House

- Sparks Auctions 

- Stanley Gibbons

- Auktionshaus Christoph Gärtner

- Alan E. Cohen

- Philatelic Friends  

Sem comentários:

Enviar um comentário